quarta-feira, 16 de maio de 2012

ALEXANDRIA - CAPÍTULO II - PARTE IX


-Escutem os dois! Há centenas de anos existe uma ordem na Europa, uma ordem que regula quem será a família mais influente e poderosa, que dita as verdades e a ganância, a vida e a morte. A família que está no poder comanda a vida de todos, se eles escolherem que alguém deve morrer esse deixará de existir com extrema violência. Alguns fatos vem acontecendo nos ultimos anos. Pecebem que isso?
Bastian olha para os dois que ouviam atentamente e continuou:
-Percebem isso?... Percebem que vários nobres tem morrido ultimamente, percebem que impérios estão se fragmentando?... conseguem notar que vocês são responsáveis por mortes importantes... Graças aos seus atos o poder está passando de mão em mão e escorregando para o cetro de um único império. Logo toda a Europa será governada por um único homem, um poderoso déspota.
O Fantasma começa a dar uma gargalhada e então diz:
-Eu realmente não me importo se a Europa vai estar sobre o comando de um único cetro, o importante para mim é vingar meus amigos e a nação Cigana, é a esta nação a quem eu sirvo, e é ela que eu prometi colocar no poder.
-Não seja tolo meu rapaz! Recebi notícias péssimas. Sua tão orgulhosa nação, não existe mais. Foram atacados pelo cetro que tudo comanda! Escrevi a carta exigindo sua presença, pois queria salvar sua vida!
Pierre fica parado olhando para Bastian, como se o mesmo tivesse falado uma grande bestera.
-Como assim? Acha mesmo que acredito nisso?
-Salvei sua vida meu caro! Eles tem uma arma poderosa que somente os contrapesos podem dar conta de enfrentar.
Pierre esbravejava, blasfemava e pedia alguma prova.
-Aqui está! Meu falcão trouxe informações proveniente do campo de batalha, antes do falcoeiro ser morto ele escreveu uma carta e me mandou, dizendo que tudo estava perdido, que nenhum homem era capaz de encarar a arma do cetro.
-Como pode ter certeza que não tem ninguém vivo? Pergunta Macula.
-Pois a arma deles possui habilidades tão poderosas ou mesmo superiores a de vocês, ele não trabalha com coisas físicas, mas sim com a mente de suas vítimas.
E continuou:
-Observem os três quadros em destaque, eses são seus antepassados, os primeiros a dominar os poderes que vocês possuem, eles tinham todas as respostas que os dois procuram. Observem que são três, e vocês apenas dois, pois bem... O terceiro é a arma do cetro!